Página inicial > São Sebastião > Projeto Árvores da Vida realiza oficina gratuita de Percussão de Ganzá, Pandeiro e Tamborim

Criado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 12h27 | Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 12h27 | Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 12h41 | Acessos: 2044

Nesta terça-feira, 21 de fevereiro, às 18h30, será realizado uma Oficina de Percussão, no Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB). Durante a atividade, serão produzidos Ganzás, Pandeiros e Tamborins.

A oficina é uma realização do Projeto de Extensão “Árvore de Palavras – diálogos entre vozes e saberes de matrizes plurais”, que está reestreiando em 2017. A atividade será o aquecimento do bloco “Heroínas Sem Estátua” que sairá, neste ano, no roteiro do carnaval de rua de São Sebastião, homenageando Frida Kahlo, Maria Carolina de Jesus e Violeta Parra.

O Projeto de Extensão manteve a parceria com o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência Letras Português e PBSL da Universidade de Brasília e conta, agora, com duas outras parcerias: Centro de Ensino Médio 01 de São Sebastião (Centrão) e com a Casa Frida.

A organização da oficina pede que os participantes levem potes de Yakult higienizados para a produção de ganzás e, caso tenham, levem, também, instrumentos como pandeiro e tamborim.

Mais informações ou dúvidas podem ser tiradas com a professora do Campus São Sebastião Pilar Acosta, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..