Página inicial > São Sebastião > IFB Apoia a Manutenção de Hortas Agroecológicas em Escolas da Rede Pública de Ensino do DF

Criado: Quinta, 09 de Março de 2017, 14h30 | Publicado: Quinta, 09 de Março de 2017, 14h30 | Última atualização em Quinta, 09 de Março de 2017, 14h37 | Acessos: 955

O Campus São Sebastião, por meio do seu Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) está apoiando a manutenção de hortas agroecológicas em Escolas da Rede Pública de Ensino do DF. Nesta semana, a unidade que recebeu esse apoio foi o Centro Educacional São Francisco - CED, mais conhecido como Chicão.

A atividade contou com a participação de servidores e colaboradores do Chicão, bolsistas do NEA e voluntários, todos sob o comando do estudante de Biologia da Universidade Católica de Brasília - UCB, Marcos Paulo, parceiro do NEA.

As ações incluíram a limpeza e organização dos canteiros, adubação, aplicação de produtos fertilizantes, com o objetivo de fixar as raízes e melhorar o desenvolvimento das plantas. Foram destinados canteiros para hortaliças e também para plantas medicinais.

Os insumos, mudas e ferramentas foram fornecidos pelo NEA São Sebastião, que objetiva integrar a comunidade com o projeto para propiciar na prática a capacitação em manejo agroecológico e sua expansão.