Página inicial > São Sebastião > Estudantes de Letras têm trabalhos aprovados para apresentação em Jornada Acadêmica

Criado: Quinta, 16 de Março de 2017, 10h25 | Publicado: Quinta, 16 de Março de 2017, 10h25 | Última atualização em Quinta, 16 de Março de 2017, 10h27 | Acessos: 1899

O programa de extensão "Laboratório de Leitura e Produção de Textos", formado pelo colegiado e discentes do curso de Letras Língua Portuguesa, do campus São Sebastião, tem se dedicado à promoção de projetos, oficinas e minicursos de leitura e escrita voltados para a comunidade. Só neste ano, oito estudantes do curso de Letras, integrantes do laboratório, tiveram propostas de minicursos aprovadas para a III Jornada Acadêmica, promovida pelo Colégio Técnico de Floriano (UFPI), que acontece de 09 a 12 de maio de 2017.

A acadêmica Talita Estevam, do 5º semestre de Letras, apresentará o minicurso intitulado "Walking memes", voltado para leitura e produção do gênero meme nas redes sociais. As estudantes Débora Beirão, Nathália Nascimento e Thayse Caires, também do 5º semestre de Letras, vão ministrar o minicurso "Oralidade com humor: a linguagem em vídeos de youtubers". Já do 3º semestre de Letras, as acadêmicas Tatyana Alves, Letícia Garnier e Elenise Decottignies apresentarão o minicurso "Literatura em rede", e as estudantes Stephanie Sales e Beatriz Menezes trabalharão o minicurso "Revisão solidária: a internet como mediadora da escrita colaborativa de textos argumentativos". A professora Luciane Lira foi convidada para ministrar o curso "Roteiro para curta Metragem".

Para as coordenadoras e entusiastas dos projetos, Luciane Lira e Juliana Mantovani, as aprovações dos trabalhos das estudantes são o resultado do trabalho sério e criativo desenvolvido no Laboratório de Leitura e Produção de Textos.

Saiba mais sobre o LabLPT, acesse o site:https://www.lablpt.com.br/.