Página inicial > São Sebastião > Comunidade São Sebastião discute orçamento em audiência pública

Comunidade São Sebastião discute orçamento em audiência pública

Criado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 11h10 | Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2017, 11h10 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2017, 11h37 | Acessos: 1420

A comunidade de São Sebastião se reuniu em peso, na noite desta quarta-feira, 5 de abril, no ginásio de esporte da unidade do Instituto Federal de Brasília na Região Administrativa para debater sobre os contingenciamentos orçamentários nas atividades acadêmicas e administrativas.

Os debates contaram com a presença de líderes comunitários locais, lideranças políticas, servidores, estudantes e familiares.

O reitor do IFB, Wilson Conciani, apresentou uma planilha com os orçamentos da Rede Federal, e do IFB nos últimos anos. “Toda vez que ocorre uma mudança orçamentária é preciso repensar todas as rotinas de trabalho que já estão estabelecidas e há, ainda, algumas restrições que impedem uma gestão mais eficaz dos órgãos públicos. Mas a gente segue com os diálogos junto ao Ministério da Educação e parlamentares em busca de melhores cenários para o nosso IFB”, explica.

Ao final das discussões, a audiência pública encaminhou a criação de uma comissão com representantes dos alunos, servidores e da comunidade que visitarão os parlamentares na Câmara Federal em buscas de emendas para a instituição. “Vamos bater de porta em porta dos parlamentares para que possamos reverte esse quadro”, afirmou o diretor-geral do Campus São Sebastião, Fernando Barbosa Vito.

Além do reitor e do diretor do campus, compuseram a mesa de abertura da audiência o administrador regional Rodrigo Pradera, estudante do curso de Licenciatura em Letras, Fernanda, e da produtora cultural da Casa Frida, Hellen Cristhyan. Estiveram presentes os parlamentares distritais Professor Israel e Lira e a deputada Federal Erika Kokay.