Página inicial > São Sebastião > Estudantes do curso de Monitor infantil aprendem de forma prática

Estudantes do curso de Monitor infantil aprendem de forma prática

Criado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 14h02 | Publicado: Segunda, 17 de Abril de 2017, 14h02 | Última atualização em Segunda, 17 de Abril de 2017, 14h05 | Acessos: 1324

Os estudantes do curso de Formação Inicial e Continuada de “Monitor Infantil” do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) seguem aprendendo, na prática, o dia a dia da nova profissão.

No último dia 27 de março, a turma visitou o Centro de Atenção Psicossocial Infantil (CAPS I), acompanhados pelo professor Demétrius França como parte das atividades da disciplina "Desenvolvimento Infantil".

No dia 29 do mesmo mês, os estudantes foram à Escola Classe Cerâmica da Benção, com a professora Vera Carvalho, da disciplina de Cuidados em Saúde. Após participarem do recreio das crianças conduzindo diversas brincadeiras, os estudantes passaram em cada sala falando sobre a importância dos cuidados com a saúde e de forma lúdica e ensinaram todos a lavarem as mãos de forma correta.

Já no dia 05 de abril,  o professor Antônio Márcio Duarte, da disciplina Educação Infantil, organizou uma visita na Ludocriarte, brinquedoteca que atende a comunidade de São Sebastião há mais de 10 anos. Nesta atividade, além de conhecerem o espaço, ouviram sobre a infância e sobre a importância do brincar para o desenvolvimento da criança. A turma assistiu ao ensaio das crianças para uma apresentação musical, auxiliaram nos jogos de tabuleiro, participaram da Oficina de Preparação de Plantio de Sementes.

Segundo a professora Vera Carvalho, os estudantes demonstraram estarem satisfeitos com a interação da teoria com a prática e que além deles, os professores também aprenderam muito nestas três atividades.