Página inicial > São Sebastião > Projeto do Campus São Sebastião oferece planejamento e técnicas de estudos para alunos do Ensino Médio de escolas públicas

Criado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 09h36 | Publicado: Quinta, 04 de Mai de 2017, 09h36 | Última atualização em Sexta, 05 de Mai de 2017, 09h39 | Acessos: 1255

O projeto “Tutoria Escolar” está com vagas abertas para estudantes do Ensino Médio que tenham interesse em melhorar o desempenho escolar.

A atividade proporcionará encontros individualizados dos estudantes com tutores, que irão prestar­ orientações de aprendizagem, que contemplem o perfil e o contexto social de cada aprendiz, respeitando seus interesses e sua autonomia. Por meio de uma escuta afetiva, o tutor vai criar, juntamente com o estudante, um planejamento individual que potencialize seus estudos, acompanhando-o na realização das ações e propondo intervenções quando necessárias.

A coordenadora do projeto, professora Luciane Lira, ressalta de que a atividade não se trata de reforço escolar. “O objetivo do projeto é de acompanhamento para planejamento e técnicas de estudos, além de aprendizado de estratégias de leitura e interpretação de textos”, explica a professora.

Inscrições

Podem se inscrever estudantes do Ensino Médio de qualquer escola pública de São Sebastião. Os interessados têm até o dia 12 de maio para preencher o formulário online disponível aqui. As vagas são limitadas.

Os encontros são semanais, possuem uma hora de duração e serão realizados no Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os tutores são estudantes das Licenciaturas do IFB.

O projeto faz parte do Laboratório de Leitura e Produção de Textos. Para mais informações, clique aqui