Jornada Agroecológica de São Sebastião: Diálogos entre Campo e o Urbano acontece de 1.º a 3 de junho
O Núcleo de Estudo Agroecológicos de São Sebastião (NEA) vai realizar, entre os dias 1.º e 3 de junho, a “1ª Jornada Agroecológica de São Sebastião: Diálogos entre o campo e o urbano”. O evento acontecerá no Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) e receberá a primeira das seis pré-conferências locais preparatórias para a “Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017 – Cuidando das Águas”.
O evento
Nos dias 1.º e 2 de junho, serão realizadas mesas-redondas, oficinas, palestras, encontro de produtores, exposição de produtos orgânicos e visita técnica a uma propriedade agroecológica certificada.
Nas atividades serão abordados temas como agroecologia, educação ambiental, conservação do meio ambiente, crise hídrica, desenvolvimento sustentável e gestão territorial.
Já o dia 3 de junho está reservado para a Pré-Conferência Local preparatória para a Conferência Distrital do Meio Ambiente 2017, para as Regiões Administrativas de São Sebastião, Jardim Botânico, Paranoá e Itapoã.
Na atividade – que está marcada para às 8h – a comunidade poderá debater e eleger os temas prioritários para as políticas públicas do DF nos próximos nos eixos temáticos de Gestão Territorial e Gestão Hídrica, Uso Econômico da Água, Educação Ambiental, Cidadania e Participação, Biodiversidade e Cerrado, Clima e Resíduos Sólidos Saneamento e Saúde.
Para verificar a programação, o local e realizar sua inscrição no evento e em suas atividades, bem como na Pré-Conferência Local e em seus eixos temáticos, acesse o site: even3.com.br/jacssb.
Realização
A jornada é uma realização conjunta do NEA, do Campus São Sebastião, da EMATER-DF Gerência Local de São Sebastião, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente do DF (SEMA-DF), do Grupo de Estudos em Organizações, Gestão e Sociedade (GEOGS), da Horta Comunitária Orgânica Girassol e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
O evento é apoiado pelo Edital Nº 047/RIFB de 2016.
Redes Sociais