Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus São Sebastião visitam Arquivo Público do Distrito Federal

Alunos do Campus São Sebastião visitam Arquivo Público do Distrito Federal

Criado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h08 | Publicado: Quinta, 22 de Junho de 2017, 17h08 | Última atualização em Sexta, 23 de Junho de 2017, 14h36 | Acessos: 1410

O Arquivo Público Federal do Distrito Federal recebeu nos dias 19 e 20 de junho os alunos do 2º ano do ensino médio técnico integrado em Secretariado e técnico integrado em Administração do IFB Campus São Sebastião. A proposta pedagógica desenvolvida pela professora Camila Lago de Souza faz parte de atividade de extensão vinculada a disciplina de Gestão Documental.  Quase 50 alunos participaram da visita e conheceram as práticas de gestão de documentos e foram recebidos por diretores do Arquivo Público e suas equipes.

A visita técnica complementou os conhecimentos adquiridos na disciplina de Gestão Documental e segundo a aluna Kamila Quixabeira a visita foi de grande aprendizado. "Atividades como essa facilitam a compreensão de nós, alunos, quanto a prática profissional. Esta experiência não se limita somente a abordagem em sala de aula e, nos  desperta o interesse pela área de Arquivologia", comenta a aluna.

*Foto: Arquivo Público do Distrito Federal/Luiz Neto.