Página inicial > São Sebastião > Maratona EducatuX premia alunos do campus

Maratona EducatuX premia alunos do campus

Criado: Terça, 27 de Junho de 2017, 17h17 | Publicado: Terça, 27 de Junho de 2017, 17h17 | Última atualização em Terça, 27 de Junho de 2017, 17h46 | Acessos: 1192

Em meio a III Semana de Arte, Ciência e Cultura do IFB Campus São Sebastião, realizada durante esta semana, aconteceu a maratona EducatuX. Na maratona cerca de 800 alunos das escolas públicas e privadas da região puderam aprender sobre diversas disciplinas jogando no computador.

O sistema EducatuX é uma ferramenta tecnológica que oferece conhecimento por meio de jogos cognitivos e emocionantes. É resultado de uma parceria entre o campus e a empresa ETX e, estará disponível para os alunos como elemento de disseminação do ensino. O melhor colocado na maratona EducatuX do conhecimento será premiado com um PlayStation 4.

A Semana de Arte, Ciência e Cultura acontece até o dia 30 de junho e, continua com inscrições abertas para as atividades. A programação tem recebido diariamente em torno de 500 pessoas o que na avaliação do diretor Fernando Barbosa, Campus IFB São Sebastião, é muito positivo. "A semana está sendo muito produtiva, principalmente porque as atividades estão sendo desenvolvidas entre o campus e a comunidade. Também estamos viabilizando a possibilidade de apresentar a ferramenta da maratona no próximo Conecta", comentou.