Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião promove “Cinema Abre as Portas: Sessão Inclusão”

Campus São Sebastião promove “Cinema Abre as Portas: Sessão Inclusão”

Criado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 10h59 | Publicado: Segunda, 28 de Agosto de 2017, 10h59 | Última atualização em Segunda, 28 de Agosto de 2017, 13h34 | Acessos: 2110

Um projeto do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) está levando estudantes de escolas públicas da Região Administrativa para a unidade do IFB para acompanhar filmes inclusivos.

A primeira sessão do projeto “Cinema Abre as Portas: Sessão Inclusão” aconteceu na última quarta, 23 de agosto, com a exibição do filme “A Família Bélier”, e contou com a participação de mais de 130 estudantes e professores de diferentes escolas públicas de São Sebastião.

O projeto tem objetivo de abrir caminho e conduzir reflexões sobre a inclusão de pessoas com necessidades específicas. Acontecerão mais quatro encontros dialógicos em que filmes será exibido para fundamentar a discussão sobre os desafios enfrentados por pessoas com necessidades específicas e as possibilidades de inclusão social deste grupo.

O projeto é realizado pela biblioteca do Campus São Sebastião em parceria com alunos do Ensino Médio Integrado da unidade e apoiado pelo Programa de Incentivo ao Esporte, Cultura e Lazer Discente (Pincel).

A entrada é gratuita e os filmes começam a ser exibidos às 9h da manhã. Dúvidas e informações podem ser sanadas pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

“Cinema Abre as Portas: Sessão Inclusão” – Próximas Sessões

28 de agosto – Como estrelas na terra