Página inicial > São Sebastião > Horta na Escola Classe Vila do Boa é implantada pelos alunos do IFB

Horta na Escola Classe Vila do Boa é implantada pelos alunos do IFB

Criado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 12h04 | Publicado: Segunda, 11 de Setembro de 2017, 12h04 | Última atualização em Segunda, 11 de Setembro de 2017, 12h21 | Acessos: 1203

O Instituto Federal de Brasília Campus São Sebastião, por meio do Núcleo de Estudos Agroecológicos - NEA, apoiou a implantação de uma horta na Escola Classe Vila do Boa, unidade de ensino fundamental da rede pública de São Sebastião. A atividade contou com a participação dos alunos desde a preparação dos canteiros, até o plantio das mudas, que foram doadas pelo Núcleo.

As ações foram orientadas e coordenadas pelos bolsistas do NEA, que estão multiplicando o conhecimento adquirido e aplicado pelo grupo desde o início de suas atividades. Segundo a direção da escola, a horta servirá de ferramenta didática para realização de práticas integradas. Cada turma de estudantes ficará responsável pelos cuidados de um canteiro até a colheita.

A proposta é que os produtos colhidos integrem as refeições diárias dos estudantes. Os professores inserirão em seus planos de aula a forma de cultivo de hortas, inclusive em espaços alternativos e a importância do consumo de hortaliças e legumes nas refeições diárias, como parte de uma alimentação saudável.  Esta parceria reforça a interação do NEA com a comunidade escolar em São Sebastião.