Página inicial > São Sebastião > Alunos do Campus São Sebastião ministram atividades sustentáveis no acampamento Tiradentes

Criado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 12h12 | Publicado: Segunda, 23 de Outubro de 2017, 12h12 | Última atualização em Segunda, 23 de Outubro de 2017, 13h13 | Acessos: 1300

Com o intuito de desenvolver atividades sustentáveis, o NEA (Núcleo de Estudos Agroecológicos) organizou neste sábado (20/10) mais uma ação ecológica no acampamento Tiradentes. Cerca de 30 alunos do Curso de Letras, Pedagogia, Ensino Médio Integrado, EaD em Técnico em Meio Ambiente e subsequentes do Campus São Sebastião ministraram oficinas e palestras destinadas ao público infantil.

Os alunos prestaram minicursos, como oficina de horta em garrafa PET; oficina de estética do cabelo afro e oficina de criação de pipas, além de atividades de manejo na agroflorestal, apresentação de teatro sobre cuidados com o lixo, e a realização do projeto IFbrinque, que propõe brincadeiras diversas as crianças.

O acampamento Tiradentes é um pequeno espaço que visa executar projetos de agroecologia e sustentabilidade, objetivando suprir necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações, estando diretamente relacionada ao desenvolvimento econômico e material sem agredir o meio ambiente, usando os recursos naturais de forma inteligente.