Página inicial > São Sebastião > Alunos participam de roda de debates com Diretora Executiva da Câmara Interamericana de Transportes (CIT)

Criado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 16h12 | Publicado: Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 16h12 | Última atualização em Sexta, 08 de Dezembro de 2017, 16h15 | Acessos: 915

Alunos do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado do Campus São Sebastião, do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu nesta quinta-feira, 07 de dezembro, a visita da Diretora Executiva da Câmara Interamericana de Transportes (CIT), a senhora Larissa Del Carmen Barreto.

A visita teve por objetivo proporcionar aos estudantes uma roda de debates sobre a importância das línguas no processo de assessoria executiva, tanto nacional quanto internacional.

Durante o período em que esteve no Campus, Larissa conversou com os alunos sobre temas como, política e economia, além de relatar experiências profissionais, e respondendo aos questionamentos dos discentes. Toda a conversa foi em língua espanhola, de modo que os alunos pudessem praticar o idioma, uma vez que essa faz parte curricular do curso.

A Diretora ingressou em 2013 na CIT, uma organização não governamental, com representatividade em 18 países da América Latina, que foi fundada em 2002 por iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), para aproximação com entidades dos diversos modais de transportes, para a promoção de cooperação e desenvolvimento da região.

A atividade foi proposta pela professora de Língua Espanhola, Luciana Brandão e contou com a presença da coordenação do curso, professor Jefferson Sampaio de Moura “esse tipo de atividade consegue aproximar nossos alunos da realidade presente no mercado de trabalho, com isso possibilitando uma maior articulação dos conteúdos abordados em sala de aula com a prática profissional diária”, afirma o Coordenador do Curso.

Clique aqui para ter acesso a mais fotos do evento, bem como maiores informações sobre as atividades realizadas pelo curso.