Página inicial > São Sebastião > "Quitanda IFB - Feira da agricultura familiar de São Sebastião agora é semanal

Lack of access rights - File '/images/IMG-20180220-WA0014.jpg'

"Quitanda IFB - Feira da agricultura familiar de São Sebastião agora é semanal

Criado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 17h25 | Publicado: Terça, 20 de Fevereiro de 2018, 17h25 | Última atualização em Quinta, 22 de Fevereiro de 2018, 16h57 | Acessos: 1270

O Campus São Sebastião do Instituto Federal (IFB), o Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) e a EMATER-DF convidam toda a comunidade de São Sebastião para a primeira "Quitanda IFB - Feira da agricultura familiar de São Sebastião" do ano, que acontecerá na quinta-feira, dia 22, das 17h às 21h.

A feira, agora semanal, oferece opções de cultivo saudáveis e frescas para a população da cidade. Os feirantes são pequenos agricultores familiares de São Sebastião, que produzem e vendem hortaliças, legumes, verduras, frutas, ovos, farinhas e mudas sem agrotóxicos e a preços acessíveis.

A Quitanda tem por objetivo promover a alimentação saudável ao fornecer alimentos naturais a um custo acessível, promover a aproximação e o diálogo entre o campo e a cidade ao revelar aos alunos uma realidade de sua região que muitos desconhecem. A feira, também, expõe e busca estimular o consumo de produtos típicos do Cerrado, que dificilmente são encontrados nos mercados, como jatobá e jurueba.

O Campus São Sebastião IFB conta com sua presença.