Página inicial > São Sebastião > IFB/Campus São Sebastião recebe exposição de arte

IFB/Campus São Sebastião recebe exposição de arte

Criado: Quinta, 29 de Março de 2018, 15h17 | Publicado: Quinta, 29 de Março de 2018, 15h17 | Última atualização em Quinta, 29 de Março de 2018, 15h36 | Acessos: 797

Quais as sensações que nossos corpos nos permitem? Como o êxtase, o medo, a angústia e outros sentimentos atuam sobre a expressão de nosso corpo? Quais reações temos ao toque, ao olhar, aos cheiros, ao frio e ao calor? Essas são algumas das sensações que temos quando nos deparamos com as obras do artista Ricardo Caldeira que estão expostas na mostra “corpo-vivo”. A exposição é fruto de parceria entre o Instituto Federal de Brasília, a Casa Frida e o Ateliê Itinerante Título Provisório, e está aberta para visitações no Campus São Sebastião do IFB, até 06 de abril.

A exposição, resultante da disciplina “Cultura e Sociedade”, ministrada pelo professor Pedro Henrique Isaac Silva para as turmas de primeiro semestre dos Cursos de Licenciatura em Pedagogia e Licenciatura em Letras, busca valorizar a arte produzida em São Sebastião e os artistas locais, além de propiciar aos estudantes do campus o aprofundamento sobre questões como a produção cultural, a configuração do campo artístico, a formação do público consumidor de arte e a aquisição de capital cultural por meio do acesso a bens simbólicos, como a visitação a exposições artísticas.

Para que as pessoas possam compreender o processo criativo por trás de uma obra de arte e conhecer de perto o artista, Ricardo Caldeira fará uma roda de conversa no dia 04 de abril, às 19h, onde dialogará com o público a respeito de sua obra.

Corpo-vivo

Exposição individual de Ricardo Caldeira
Data da exposição: até 06 de abril de 2018 – segunda a sexta-feira, das 14h às 20h (exceto sexta-feira, 30/03).
Conversa com o artista: 04 de abril (quarta-feira), das 19h às 21h.
Local da exposição e da conversa com o artista: Auditório do IFB - Campus São Sebastião (Área Especial 2, Q 2, São Bartolomeu, São Sebastião, Brasília-DF).
Classificação LIVRE/ ENTRADA FRANCA
Informações: (61) 98303-1594 ou 98406-5366