Página inicial > São Sebastião > Mutirão verde no projeto de arborização do campus

Mutirão verde no projeto de arborização do campus

Criado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 17h28 | Publicado: Segunda, 16 de Abril de 2018, 17h28 | Última atualização em Segunda, 16 de Abril de 2018, 17h50 | Acessos: 1052
A comunidade acadêmica do IFB - Campus São Sebastião se reuniu para um mutirão verde nesta segunda-feira chuvosa, no último dia 16 de abril para plantar árvores na escola.

Professores e alunos se uniram para capinar a terra e cavar os berços onde as árvores seriam plantadas. As mudas foram então regadas e protegidas por estacas e fitas coloridas. Tudo em um grande esquema de colaboração, trabalho voluntário e boa vontade dos participantes.

O "Projeto de Arborização do Campus São Sebastião" é fruto do Projeto Político Pedagógico (PPP) do campus, conforme explicou Blenda Cavalcante de Oliveira, professora de Pedagogia e presidente da comissão encarregada pelo projeto, "pois no PPP já estava previsto o plantio das árvores". A comissão formada ainda pelos professores Pedro Henrique Isaac Silva, Camila Tenorio Cunha e Wesley Da Silva Oliveira realizaram reuniões de planejamento das atividades que culminaram no dia de hoje com o plantio das mudas.

As mudas dos mais diversos tipos foram doadas pelo Viveiro do Lago Norte e também pela aluna Leila Moreira Paixão , estudante do 3º semestre do Curso de Licenciatura em Pedagogia. A professora de artes Tereza Bernardette Salles Ramos ficará responsável junto com os alunos do EMI pelas placas de identificação para cada uma das mudas plantadas no campus.

Todo o plantio e organização do mutirão tiveram o apoio fundamental do Núcleo de Estudos Agroecológicos de São Sebastião (NEA) por meio da participação de seus bolsistas e de sua coordenadora, professora Laura Misk de Faria Brant e do professor de Química e líder do Grupo de Pesquisa Educação em Ciências, Robson Caldas de Oliveira que, juntamente com seus alunos do EMI no componente optativo em Educação Ambiental e outros alunos voluntários realizaram o plantio. As alunas dos cursos FIC Viveiricultor também participaram da ação conjunta, bem como a turma do 1º semestre de Pedagogia, juntamente com o professor Wesley Da Silva Oliveira.