Página inicial > São Sebastião > Projeto Educação Ambiental para crianças

Projeto Educação Ambiental para crianças

Criado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 15h16 | Publicado: Segunda, 23 de Abril de 2018, 15h16 | Última atualização em Segunda, 23 de Abril de 2018, 15h37 | Acessos: 1357

No último dia 20 de abril, ex-alunos do Ensino Médio Integrado em Administração e Secretariado do Campus São Sebastião, agora estudantes de Enfermagem, Engenharia de Produção, Ciências Econômicas e Comunicação Organizacional da UNB-Universidade de Brasília em parceria com a Unidade Básica de São Sebastião e estudantes do curso de licenciatura em Pedagogia e Formação Inicial Continuada em Monitor Infantil do IF -São Sebastião, junto com os professores do Campus, a professora Vera Bueno, Fabiana Lima e o professor Wesley Oliveira,  fizeram uma visita técnica no CAIC Unesco situado na comunidade de São Sebastião.

O objetivo da visita foi mostrar para as 130 crianças, que têm 8 anos e estão no 2º ano do ensino fundamental, a importância da preservação do meio ambiente, ou seja, mostrar que preservar o meio ambiente é um ato importante não só para a humanidade, mas para todos os seres que habitam a Terra. Além disso, os alunos puderam ouvir histórias e participar de algumas brincadeiras.

Haverá ainda mais duas visitas, a próxima será dia 27 de abril onde trabalharemos horta de garrafa pet e alimentação saudável e dia 04 de maio trataremos sobre saúde bucal.

O projeto foi coordenado pelo aluno egresso Matheus Feliciano, que atualmente estuda Enfermagem na UNB. Este foi um dos selecionados para participar da 5ª Edição do Projeto Desenvolvimento de Jovens Líderes, promovido pela empresa 4COACH- Coaching, Consultoria e Treinamentos Especializados. Trata-se de um projeto de responsabilidade social que tem como objetivo investir no desenvolvimento de jovens talentosos e com potencial para liderança, mas com renda pessoal e familiar limitada, proporcionando o acesso à formação de liderança, com treinamentos e Coaching. Visa também conectar esses jovens às possibilidades de educação complementar e parcerias.

Para aquisição dos recursos materiais, o aluno contou com a parceria do Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) do Campus São Sebastião, apoiado financeiramente pela Chamada MCTI/MAPA/CNPq nº 02/2016.