Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião realiza segunda edição Simpósio Nacional de Letramento e Criatividade

Criado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 15h27 | Publicado: Quarta, 16 de Mai de 2018, 15h27 | Última atualização em Quarta, 16 de Mai de 2018, 15h31 | Acessos: 1235

Os cursos de licenciatura em Letras Língua Portuguesa e Pedagogia do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB), realizam entre os dias 05 e 07 de junho de 2018, a segunda edição do Simpósio Nacional de Letramento e Criatividade (SILECRI).

A ideia central do evento parte do entendimento de que a escola constitui lugar privilegiado para o desenvolvimento das práticas de letramento,  e que trabalho pedagógico tem demandado estratégias criativas e inovadoras. "O trabalho pedagógico carrega em si processos criativos que, quando conscientemente pensados pelos profissionais da educação possibilitam a criação de práticas de ensino inovadoras e transformadoras. De igual modo, a consciência da criatividade e das etapas do processo criativo permitem aos atores sociais autonomia e a liberdade necessárias para a ressignificação das práticas sociais com o objetivo de melhoria dos processos e produtos gerados no ambiente de trabalho", avalia Jefferson de Moura, coordenador do curso Tecnólogo em Secretariado do Campus São Sebastião.

Nessa edição, o evento contará com a presença do professor José Pacheco, idealizador da Escola da Ponte em Portugal. Além disso, terá uma série de atividades abertas ao público, como minicursos, oficinas, apresentações culturais, palestras e debates.

Além das inscrições para ouvinte, é possível se inscrever para apresentar uma comunicação temática ou ministrar uma oficina. As submissões vão até dia 27 de maio de 2018.

Clique aqui para ter acessar a página do evento e saber mais como participar!