Página inicial > São Sebastião > I Encontro de Secretários em Formação

I Encontro de Secretários em Formação

Criado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 10h06 | Publicado: Terça, 12 de Junho de 2018, 09h44 | Última atualização em Terça, 12 de Junho de 2018, 11h40 | Acessos: 1458

Os alunos do terceiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Secretariado, do Campus São Sebastião, organizam o 1º Encontro de Secretários em Formação  (I Esef). O evento, realizado por discentes do curso, aconteceu no dia 5 de junho e, teve seu ponto alto com a palestra "Inserção do profissional de secretariado no mercado de trabalho". Na ocasião foi possível aos alunos acompanhar alguns depoimentos de profissionais da área e assistir a palestra ministrada pela secretária executiva, Michelle Soares, também professora.

A programação teve como convidadas as profissionais em secretariado executivo: Judith Paixão e Madelu Morretto, com apresentação de relatos pessoais motivadores sobre  suas trajetórias. O encontro reuniu cerca de 80 alunos e, segundo a aluna Isabel Quitéria Veloso, o evento foi um marco como orientador dos primeiros passos profissionais. "Acredito que o aprendizado pessoal e técnico foi imensurável com essa prática. A possibilidade de se adaptar a situações diversas, que surgem nessas ocasiões, foi um dos aprendizados essenciais na elaboração do evento", elogiou a estudante, já ansiosa para a próxima edição.

Inicialmente a atividade surgiu como uma proposta de avaliação da disciplina Técnicas Secretariais III, Cerimonial e Protocolo, de responsabilidade da professora Camila Lago de Souza. "Nossa intenção era de organizar um evento corporativo com todas as características de um ambiente profissional. Muito bacana e surpreendente a receptividade dos alunos com as experiências apresentadas na programação", contou a docente.