Página inicial > São Sebastião > Campus realiza 2ª Jornada Agroecológica de São Sebastião

Campus realiza 2ª Jornada Agroecológica de São Sebastião

Criado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 15h55 | Publicado: Segunda, 11 de Junho de 2018, 15h55 | Última atualização em Segunda, 11 de Junho de 2018, 15h56 | Acessos: 833

O Campus São Sebastião e o Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) realizaram, na sexta-feira, dia 8, a 2ª Jornada Agroecológica, atividade que ocorreu dentro da Semana Nacional de Meio Ambiente e da Semana de Ciência, Arte e Cultura do campus. “A 2ª Jornada Agroecológica do Campus São Sebastião: produção sustentável e desafios socioambientais no DF, este ano, objetivou se firmar como espaço para discussão e reflexão sobre a temática ambiental dando sequência ao trabalho iniciado pelo NEA no ano de 2016  e pelo Grupo de Pesquisa Educação em Ciências", afirmou Maxem Luiz de Araújo, professor e coordenador da 2ª Jornada Agroecológica.

O evento teve como objetivos discutir temas relacionados ao Meio Ambiente, tanto para o espaço urbano como para o espaço rural de São Sebastião, assim como oportunizar queos alunos e a comunidade externa possam contribuir com o processo de educação ambiental junto ao campus. Cerca de 400 pessoas participaram das diversas atividades previstas na programação - palestras, rodas de conversa, oficinas, mesas-redondas, exposição de produtores, feira de economia solidária, entre outras.

A 2ª Jornada Agroecológica do Campus São Sebastião contou com a participação de produtores de alimentos orgânicos locais, de estudantes de escolas de Ensino Fundamental de São Sebastião, com agentes de assistência técnica e extensão rural (por meio de parceria com a EMATER-DF) e com a comunidade em geral de São Sebastião.

Durante o evento, foram abordados as seguintes temáticas: educação ambiental, conservação do meio ambiente, crise hídrica, agroecologia e desenvolvimento sustentável.

Para a realização das atividades, além da EMATER-DF, o evento contou com o apoio da Horta Comunitária Orgânica Girassol, Fórum Mundial Alternativo da Água (FAMA), Coletivo Mandatodos, Assentamento Tiradentes, Assentamento Canaã, Movimento dos Trabalhadores sem Teto (MTST) e dos Grupos de Pesquisa: Educação em Ciências e Estudos em Organizações, Gestão e Sociedade (GEOGS).

Confira aqui mais fotos do evento.