Cerimônia de certificação de Horticultor Urbano
Aconteceu hoje a cerimônia de certificação do curso de Formação Inicial e Continuada em Horticultor Urbano, que aconteceu a partir do projeto de extensão "Horta Orgânica de Inclusão Social e Cidadania de São Sebastião". Cerca de 25 alunos se formaram e receberam do professor Robson Caldas de Oliveira, responsável pelo projeto, uma homenagem e o documento de conclusão do curso.
Entre os formandos vários se destacaram ao longo do curso, principalmente pelas limitações intelectuais presentes em alguns alunos. Mariana de Sousa Brito, com 17 anos, concluiu o curso de Horticultor e nos contou um pouquinho de sua experiência. "No curso fiz amigos e tive a oportunidade cultivar tomates, cenouras e outras hortaliças. Espero que seja possível participar de próximas atividades no IFB", disse animada.
"Minha filha Mariana está muito feliz com o resultado do curso. Ela gosta dessas atividades ao ar livre e, já planeja desenvolver uma horta no quintal de casa", contou Manoel Inácio de Brito, pai da aluna.
No evento, alguns colaboradores, professores e servidores também foram citados como apoiadores da iniciativa. Ao final um lanche foi servido aos estudantes e familiares, oferecido pela Apabb - Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade.
"Trabalhar com a terra é tudo de bom! Traz paz e concentração. É um aprendizado para a vida inteira. Espero que os alunos levem com eles essa experiência sempre", afirmou o professor Robson Caldas.
Redes Sociais