Certificação das turmas de Vivericultor no Campus São Sebastião
Hoje, dia 6 de julho, aconteceu a formatura da turma de Vivericultor do IFB Campus São Sebastião. A cerimônia certificou o curso de formação inicial continuada (FIC), realizado a partir do projeto de extensão "Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do empoderamento e qualificação de profissionais viveristas". O evento aconteceu no auditório com a presença de cerca de 30 alunas, que concluíram com êxito as atividades desenvolvidas na Horta Orgânica Girassol.
Durante a semana foi possível vivenciar o trabalho das alunas em visita a Horta e, o contato com as novas profissionais em agricultura familiar foi extremamente gratificante. "O curso foi essencial para a comunidade e para o empoderamento feminino das mulheres da região. Aqui podemos desfrutar de um ambiente maravilhoso e partilhar muitas experiências. Os professores são parceiros da comunidade e comprometidos com o trabalho de formação ambiental", contou dona Josefa Ataíde, aluna do curso certificada.
Sob a coordenação do professor do IFB, Robson Caldas, o projeto do Núcleo de Educação Ambiental (Nea) do Campus, segue e se multiplica na comunidade. Também na equipe, os professores Mateus Generoso e Felipe Wagner, das áreas de Engenharia Agrônoma e Ciências Ambientas, foram citados pelas alunas por sua dedicação e entusiamo na condução das atividades em campo.
Redes Sociais