Página inicial > São Sebastião > NEA e Unidade de Internação de São Sebastião capacitam 100 socioeducandos em agricultura orgânica

Criado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 09h03 | Publicado: Sexta, 03 de Agosto de 2018, 09h03 | Última atualização em Sexta, 03 de Agosto de 2018, 09h04 | Acessos: 1070

Na última quarta-feira. 1.º de agosto, foi realizada a cerimônia de encerramento das atividades do primeiro semestre do projeto "Vivência em Horta Orgânica" na Unidade de Internação de São Sebastião, que atende adolescentes em medidas socioeducativas.

Coordenado pelo professor José Geraldo Felipe do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) e pela técnica em Meio Ambiente Eliana Dantas, por meio do Núcleo de Estudos Agroecológicos, o projeto visa à formação de aspectos iniciais de horticultura com bases na agricultura orgânica, ao apoio à inserção socioprodutiva dos jovens e ao estímulo vocacional e o prosseguimento dos estudos.

Um ponto importante foi o ganho de escala do projeto: passou de em média 30 estudantes atendidos por semestre em 2017, ano de início dos trabalho, para cerca de 100 nesse primeiro semestre de 2018!

Para a Supervisora da Escola da UISS Ludmila Gaudad, o sucesso do projeto neste semestre foi em decorrência da integração do projeto na horta com as aulas regulares de Ciências Naturais das classes de Anos Iniciais e de 6º e 7º Anos do Ensino Fundamental, contando com efetiva participação dos professores da Escola e a execução das aulas práticas".

As atividades prosseguirão neste segundo semestre e na próxima semana será realizada a colheita e a venda dos produtos para os servidores e colaboradores da Unidade! O projeto foi apoiado pela Chamada MCTI/MAPA/CNPq nº 02/2016.