Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião realiza Roda de Conversa com equipes do Núcleo de Saúde Mental do SAMU e do Adolescentro de Brasília

Criado: Segunda, 20 de Agosto de 2018, 04h10 | Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 04h06 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 10h08 | Acessos: 618
O Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu, na última terça-feira, 14 de agosto, representantes do Núcleo de Saúde Mental (NUSAM) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Adolescentro de Brasília. Os profissionais participaram de uma roda de conversa sobre "Os cuidados com a Saúde Mental" com cerca de 200 estudantes da unidade.

Segundo a coordenadora do Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) do campus, Simone Uler Lavorato, a atividade foi um espaço de escuta e fala dos estudantes com o objetivo de prevenir casos de suicídio. "Esse espaço é essencial para que nossos alunos possam se sentir ouvidos. Todos os dias vemos nos noticiários casos de suicídio e automutilação de jovens e é nosso papel atuar no contexto escolar propiciando condições de acolhimento para esses jovens", avalia Simone.

Participaram da roda o psiquiatra Gustavo Carvalho e a enfermeira Júlia Maria de Oliveira, ambos do SAMU e a psicóloga Wenddie Casemiro do Adolescentro.