Página inicial > São Sebastião > Estudantes do Técnico Integrado visitam Horta Girassol

Estudantes do Técnico Integrado visitam Horta Girassol

Criado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 09h48 | Publicado: Terça, 21 de Agosto de 2018, 09h48 | Última atualização em Terça, 21 de Agosto de 2018, 11h09 | Acessos: 726
Na manhã dessa segunda-feira, 20 de agosto, os estudantes do Ensino Médio Integrado do Campus São Sebastião participaram de uma visita técnica na Horta Girassol. A atividade foi acompanhada pela docente Ednizia Kuhn e fez parte das atividades da disciplina eletiva de Educação Ambiental.

Na horta, sob a supervisão e e orientação da coordenadora Hosana Alves do Nascimento, os estudantes conheceram um pouco mais sobre a história da horta e aprenderam, na prática, sobre o manejo de algumas espécies vegetais. Também colaboraram na preparação do solo e formação de dois canteiros. "A história da horta e a sua proposta hoje é um exemplo valioso de sustentabilidade", destaca Ednizia.

A Horta Girassol é a maior horta urbana do Distrito Federal e foi construída em um local onde antes havia um lixão. A horta hoje atende toda a comunidade de São Sebastião, oferecendo produtos orgânicos por um preço acessível, conforme relato da coordenadora Hosana do Nascimento. A Horta Girassol é parceira do Campus São Sebastião do IFB em diversos projetos.