Página inicial > São Sebastião > Alunas promovem oficina para elaboração de gorros divertidos para doação aos pacientes do Hospital da Criança

Criado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 08h53 | Publicado: Quarta, 03 de Outubro de 2018, 08h53 | Última atualização em Quarta, 03 de Outubro de 2018, 11h18 | Acessos: 762
No último sábado, dia 29, foi realizada, no Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB), a terceira oficina de elaboração de gorrinhos para doação às crianças em tratamento no Hospital da Criança. As oficinas foram abertas para toda comunidade.

O projeto  contou com a parceria do projeto voluntário Touquinhas da Alegria, que há muitos anos trabalha confeccionando gorrinhos para doação aos pacientes em tratamento hospitalar, inclusive com temas variados do universo infantil, como super-heróis e princesas.

O recurso para aquisição do material para elaboração dos gorrinhos veio do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer Discente (PINCEL) e as instrutoras das oficinas foram voluntárias do grupo Touquinhas da Alegria, que estão a frente do evento de entrega dos material produzido em comemoração ao Dia das Crianças. Esse ano será no Hospital  da Criança, no dia 10 de outubro às 14 horas. As alunas do IFB, coordenadoras do projeto, foram convidadas a participar do evento.

A ação no IFB foi uma iniciativa das alunas Adriana Cutrim e Eudicleia Silva, do último módulo do curso técnico em Secretaria Escolar.