Página inicial > São Sebastião > Equipe do Campus São Sebastião visita incubadora de empresas da UnB

Equipe do Campus São Sebastião visita incubadora de empresas da UnB

Criado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h06 | Publicado: Segunda, 08 de Outubro de 2018, 15h06 | Última atualização em Segunda, 08 de Outubro de 2018, 17h12 | Acessos: 1035

No último dia 4 de outubro, o Grupo de Estudos em Organizações, Gestão e Sociedade do Campus São Sebastião do IFB esteve em visita técnica à Universidade de Brasília (UnB). Na oportunidade, pesquisadores e técnicos do Instituto foram recebidos pela vice-diretora do Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da UnB, Sônia Marise Salles Carvalho.

A visita técnica foi uma iniciativa para conhecer a incubadora de empresas e os projetos de Economia Solidária do Centro de Desenvolvimento Tecnológico, com vistas à implantação de incubadora de empresas no Campus São Sebastião. A  proposta é que a UnB ofereça ao Instituto, em parceria, uma consultoria técnica para  transferência de tecnologia no manejo de incubadoras de negócios de impacto social, bem como empreendimentos baseados em economia solidária.

"O encontro nos mostrou a necessidade de nos aprofundarmos em alguns temas relacionados ao empreendedorismo, à economia solidária e ao protagonismo do Instituto em apoio ao desenvolvimento local", explica Vera Bueno, doutora em Saúde coletiva e professora na área de Saúde do IFB.

CDT/ UnB  O Centro de Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico da Universidade de Brasília é um grande incentivador da inovação tecnológica no Brasil. Apoia a pesquisa e o desenvolvimento do empreendedorismo, além de fortalecer os laços existentes entre a Sociedade, Empresas e o Governo. As atividades são estabelecidas a partir de quatro eixos de atuação  Ensino, Pesquisa e Difusão do Empreendedorismo; Transferência e Comercialização de Tecnologias; Desenvolvimento Empresarial; e Cooperação Institucional: Universidade – Empresa – Governo – Sociedade. Além de ser uma instituição que apoia projetos que beneficiam diretamente a população com ações relacionadas à tecnologia, empreendedorismo, inovação, associativismo e cooperativismo, o CDT é responsável pelo desenvolvimento econômico e consolidação de negócios, gerando trabalho, renda e sustentabilidade.

Conheça mais aqui