Página inicial > São Sebastião > Campus São Sebastião recebe crianças de creche para tarde de lazer e brincadeiras

Criado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 14h53 | Publicado: Sexta, 26 de Outubro de 2018, 14h53 | Última atualização em Sexta, 26 de Outubro de 2018, 18h06 | Acessos: 1182

A tarde da última quinta-feira (25) foi diferente e recheada de brincadeiras no Campus São Sebastião do  Instituto Federal de Brasília (IFB). Crianças da creche Santa Rita divertiram-se, ouviram histórias, desenharam e fizeram pinturas. A iniciativa é do corpo discente do curso de Pedagogia do campus e integra o projeto IFBrinque: Sarau de literatura infantil, do Programa de Incentivo à Cultura, Esporte e Lazer (PINCEL).

Os estudantes de Pedagogia responsabilizaram-se pelas atividades lúdicas para as crianças que tinham idade entre 3 e 8 anos e organizaram estações temáticas de leitura, pintura em tela, pintura de rosto, brincadeiras com alfabeto para o letramento, brincadeira com blocos e massinha.

As crianças da Creche Santa Rita são moradoras da Vila do Boa, um bairro de São Sebastião com alto índice de vulnerabilidade social. São crianças que dependem da creche, a qual sobrevive com trabalho voluntário e doações, para que suas mães possam trabalhar.

O IFBrinque é um projeto que acontece anualmente e faz parte das atividades dos estudantes do curso de Pedagogia. Este ano, o tema foi a literatura infantil. Nesse contexto, as crianças tiveram contato com livros de diversos autores, puderam explorar as imagens e folhear os livros em espaços especialmente organizados para elas.

O projeto do IFBrinque Sarau de Literatura Infantil faz parte de um projeto maior de desenvolvimento da Ludoteca do curso de Pedagogia. A ideia é que se transforme em um projeto de ação contínua dentro do campus, beneficiando não só os estudantes por meio do aprendizado, como a comunidade que circunda o campus.