Página inicial > São Sebastião > Estudantes do Campus São Sebastião participaram do Congresso Nacional de Educação, em PE

Criado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 17h27 | Publicado: Terça, 30 de Outubro de 2018, 17h27 | Última atualização em Segunda, 05 de Novembro de 2018, 18h06 | Acessos: 724

Estudantes de cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio e da Graduação em Letras do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília participaram do V Congresso Nacional de Educação (CONEDU), em Olinda Pernambuco. O evento, realizado entre os dias 17 e 20 de outubro, reuniu mais de 5 mil pessoas e teve em sua programação palestras, oficinas e rodas de conversas voltadas à temática educacional.

Durante o evento, três alunas do IFB apresentaram seus trabalhos de iniciação científica na modalidade poster e duas participaram como ouvintes. Ana Carolina, aluna do 3º ano do EMI Secretariado, bolsista do CNPq/PIBIC, apresentou o estudo “A escola como cárcere ou como prática de liberdade?”. "O Congresso foi muito importante para o meu crescimento acadêmico e a minha iniciação científica”, destacou Ana Carolina.

Kamilla Quixabeira, estudante do 3º ano do EMI Administração, também bolsista do CNPq/PIBIC, apresentou o trabalho “Educação e inclusão social: as contribuições do IFB na vida das estudantes do curso Técnico Subsequente em Secretaria Escolar”. "Poder ir para outro estado, representando o Campus São Sebastião do IFB, foi uma coisa que eu não poderia imaginar que aconteceria”, comemorou Kamilla.

Já a aluna Ana Clara apresentou a pesquisa “Líderes estudantis: agentes no processo da reforma universitária”.

A participação no evento foi financiada pelo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-Científico, implementado no âmbito da Política de Assistência Estudantil do IFB.