Página inicial > São Sebastião > Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, o Campus São Sebastião prepara uma programação especial durante a semana. Participe!

Criado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h13 | Publicado: Segunda, 19 de Novembro de 2018, 16h13 | Última atualização em Segunda, 19 de Novembro de 2018, 19h32 | Acessos: 825

Na semana da Consciência Negra, o Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília realiza palestras, oficinas, apresentações de capoeira e artísticas, desfile, karaokê e muitas outras atividades sobre o tema de relevância pedagógica, política e social. Essa iniciativa é um projeto de extensão e conta com a participação de professores, técnicos e estudantes dos diversos cursos do campus. Todas as atividades são gratuitas e abertas à comunidade.

Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra

O dia 20 de novembro data do falecimento do líder negro Zumbi dos Palmares foi instituído pela sociedade brasileira para o reconhecimento da importância e da valorização da cultura africana e afro-brasileira no nosso país, assim como marca a luta pela igualdade racial. Além desse marco, o projeto realizado no Campus São Sebastião usa como referência a Lei nº 10.639/2003, que torna obrigatório o estudo da temática "História e Cultura Afro-Brasileira" no currículo e inclui o dia 20 de novembro no calendário escolar.

Clique aqui e acesse a programação completa.