Página inicial > São Sebastião > Estudantes de Letras realizam contação de histórias na Escola Classe Vila do Boa

Criado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 10h59 | Publicado: Quarta, 28 de Novembro de 2018, 10h59 | Última atualização em Quarta, 28 de Novembro de 2018, 18h02 | Acessos: 718

Na tarde de ontem, 27 de novembro, estudantes do curso de Licenciatura em Letras Português do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) realizaram contação de histórias para crianças da Escola Classe Vila do Boa.

A ação foi uma atividade do componente curricular “Contação de Histórias”, ministrado pela professora Blenda Oliveira. Nesse componente, os alunos e alunas aprendem, além de outros conhecimentos, sobre a narrativa e o envolvimento com o público.

“Os estudantes do curso de Letras estão se preparando para se tornarem futuros professores, e nada como a habilidade de saber contar histórias para incrementar as aulas e trazer temas importantes para serem discutidos com as turmas”, explica Blenda.

EC Vila do Boa

As crianças da EC Vila do Boa que participaram da atividade fazem parte do programa de Educação Integral da Secretaria de Educação do Distrito Federal.

A Vila do Boa está localizada na Região Administrativa de São Sebastião e conta com apenas uma única escola pública para atender as crianças na primeira etapa do Ensino Fundamental.

A formação de leitores, por meio da contação de histórias, é um dos objetivos de ações como essa, além de levar os alunos do IFB para conhecerem a realidade das escolas públicas do DF.

“Contar histórias para crianças é ainda mais desafiador, pois elas se envolvem com os personagens, participam, falam, riem, fazem perguntas, enfim, interagem com a apresentação”, finaliza Blenda.