Página inicial > São Sebastião > Certificação da terceira turma do FIC Horticultor Urbano

Certificação da terceira turma do FIC Horticultor Urbano

Criado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 10h28 | Publicado: Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 10h28 | Última atualização em Segunda, 10 de Dezembro de 2018, 18h28 | Acessos: 670

Na última sexta-feira (07/12), foi realizada, no Campus São Sebastião do IFB, a cerimônia de encerramento da terceira turma do Curso de Extensão de Formação Inicial e Continuada em Horticultor Urbano.  O curso parte integrante do projeto "Horta Orgânica de Inclusão Social e Cidadania de São Sebastião/DF" é realizado em parceria com a Horta Comunitária Orgânica Girassol, o Campus Planaltina do IFB, a Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade Núcleo Regional do DF (APABB-DF).

A atividade contou com a presença de representantes do Campus São Sebastião, do Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA), da Horta Girassol e da APABB-DF. Também prestigiaram a cerimônia a Deputada Federal Érika Kokay e a assessoria da Deputada Federal eleita Paula Belmonte.

Esta edição do Curso FIC em Horticultor Urbano teve como diferencial a participação de estudantes sem deficiência ou necessidades específicas, ampliando a perspectiva de ser ainda mais inclusivo.  As autoridades presentes destacaram o papel dos parceiros do projeto na inserção socioprodutiva de pessoas com deficiência ou necessidades específicas e na formação de multiplicadores na disseminação de conhecimentos relacionados à intervenção no espaço urbano de hortas e na produção orgânica em pequenos espaços.

Para 2019, o curso será aprimorado, passando da extensão para o ensino, a fim de permitir um melhor atendimento aos estudantes e a consolidação de sua oferta no Campus São Sebastião.