Página inicial > São Sebastião > Publicadas orientações para Aproveitamento de estudos e Certificação de Conhecimentos e Saberes Anteriores para alunos dos cursos subsequentes

Criado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h58 | Publicado: Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 09h58 | Última atualização em Sexta, 15 de Fevereiro de 2019, 14h40 | Acessos: 991

Foram publicados, nesta sexta-feira (15), dois documentos contendo orientações para os processos de Aproveitamento de Estudos e Certificação de Conhecimentos e Saberes Anteriores dos cursos técnicos subsequentes do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB).

No caso do Aproveitamento de Estudos, que possibilita aos discentes a dispensa do cumprimento de componentes curriculares mediante avaliação dos históricos escolares e aproveitamento das disciplinas, o período de solicitação é de 18 a 19 de fevereiro e deve ser feito no Registro Acadêmico do campus, das 13h às 20h, após apresentação de cópias dos documentos listados em edital.

Já a certificação de Conhecimentos e Saberes Anteriores certifica os conhecimentos e saberes anteriores adquiridos pelos alunos para comprovar o domínio do conteúdo dos componentes curriculares após avaliação de saberes construídos em processos formais ou informais de aprendizagem. A solicitação também deve ser feita nos dias 18 e 19 de fevereiro, no Registro Acadêmico do campus, sendo limitada a dez componentes curriculares no curso de Secretaria Escolar e oito no curso de Secretariado. De acordo com o edital, há avaliação dos estudantes inscritos por meio de prova escrita, oral ou prática.

O resultado final dos dois processos está previsto para 11 de março. Saiba mais acessando os documentos abaixo.