Página inicial > São Sebastião > Clube de Matemática do IFB São Sebastião prepara para OBMEP e recebe inscrições até 13 de março

Criado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h02 | Publicado: Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h02 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 10h20 | Acessos: 1438

Em 13 de março, terão início as atividades do Clube de Matemática da Olimpíada Brasileira de Matemáticas das Escolas Públicas (OBMEP) do Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB). Os encontros acontecerão nas quartas-feiras, das 10h às 12h, na sala Multimeios Didáticos, e se estenderão até o fim do semestre.

A participação no Clube de Matemática da OBMEP não é restrita a estudantes de escolas públicas; qualquer pessoa interessada nos estudos pode se inscrever. Entretanto, o foco principal será a preparação para a prova da OBMEP. Os interessados devem comparecer no Registro Acadêmico do Campus São Sebastião, até o dia 13 de março, em horário comercial, para realizar a sua inscrição e preencher um formulário com informações pessoais como nome, e-mail, telefone e escola de origem.

De acordo com a professora Gizele Abdon, docente do Campus São Sebastião do IFB, esse projeto, que surgiu no fim do ano passado, tem como objetivo proporcionar um ambiente com atividades diversas para estudar, pesquisar e praticar mais matemática no dia a dia, de forma divertida, interagindo com discentes de diversos níveis de escolaridade. “Também é foco do projeto estimular a participação dos estudantes nas olimpíadas de Matemática das escolas públicas (OBMEP)”, ressaltou a docente.