Página inicial > São Sebastião > Estudantes de Administração visitam Porto Seco em Goiás

Estudantes de Administração visitam Porto Seco em Goiás

Criado: Segunda, 18 de Março de 2019, 18h41 | Publicado: Segunda, 18 de Março de 2019, 18h41 | Última atualização em Terça, 19 de Março de 2019, 10h50 | Acessos: 819

Estudantes do terceiro ano do curso Técnico em Administração (Ensino Médio Integrado) do Campus São Sebastião realizaram visita técnica ao Porto Seco de Anápolis-GO, nesta segunda-feira, dia 18 de março, sob a coordenação do professor Diêgo da Silva Oliveira, docente da disciplina de Logística.

Segundo o professor, a visita torna-se mais significativa quando os estudantes conseguem enxergar na prática o que veem na teoria em sala de aula. “A visita também mostrou uma possibilidade de empregabilidade e desmistificação do que eles entendiam de logística – que era só transporte. Mas vai muito além disso”, comentou.

A estudante Andressa Kelly Santos da Silva falou que a visita técnica foi uma experiência muito boa, porque viram no Porto Seco Centro-Oeste o que estavam estudando em sala. O que lhe chamou mais atenção foram as movimentações dos contêineres, pelas gigantes empilhadeiras, porque ela só via aquilo em filmes e séries. Segundo ela, a movimentação de grãos e minérios também foi interessante, principalmente do jeito que são despejados nos contêineres, que é pelas esteiras. Outro ponto que considerou interessante foi a armazenagem de plumas e algodão, feita de modo que o material não entre em combustão e queime.