Página inicial > São Sebastião > Estudantes do curso de Pedagogia realizam doações em creche de São Sebastião

Estudantes do curso de Pedagogia realizam doações em creche de São Sebastião

Criado: Quarta, 20 de Março de 2019, 16h18 | Publicado: Quarta, 20 de Março de 2019, 16h18 | Última atualização em Quinta, 21 de Março de 2019, 17h27 | Acessos: 912

Estudantes do curso superior de licenciatura em Pedagogia do Campus São Sebastião fizeram hoje, 20 de março, a entrega de diversos itens de vestuário, calçados e brinquedos para a Creche Santa Rita, que é parceira do curso e fica localizada na Vila do Boa, em São Sebastião.

A doação foi resultado do "Trote Solidário" organizado pelo Centro Acadêmico (CA) de Pedagogia. No lugar de tinta, farinha e brincadeiras com os calouros, o CA resolveu realizar uma ação coletiva que resultasse em apoio a uma instituição que auxilia crianças em situação de vulnerabilidade social.

Dessa forma, durante a Semana de Abertura do Curso de Pedagogia, calouros e veteranos puderam interagir, trocar experiências, conhecer o campus e realizar oficinas. Ainda tiveram a oportunidade de praticar o desapego, doando itens que serão de grande utilidade na creche.

A Creche Santa Rita é parceira do Campus São Sebastião tanto no curso de Pedagogia quanto no curso de Formação Inicial e Continuada de Monitor Infantil. Trata-se de um espaço onde as alunas podem realizar atividades de ensino, pesquisa e extensão, estabelecendo um vínculo do Instituto Federal de Brasília com a comunidade local e transferindo os conhecimentos produzidos.