Página inicial > São Sebastião > Abertas inscrições para projeto de extensão

Abertas inscrições para projeto de extensão

Criado: Segunda, 25 de Março de 2019, 13h27 | Publicado: Segunda, 25 de Março de 2019, 13h27 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2019, 14h29 | Acessos: 1258

O Campus São Sebastião divulga que, até o dia 03 de abril, estão abertas as inscrições para o projeto de extensão “Mente Insana, Corpo Insano”.

A proposta, segundo o professor Diêgo Oliveira, é juntar a prática de exercícios físicos com os estudos de forma harmoniosa. As atividades acontecerão no ginásio e nas áreas do Campus São Sebastião, nas segundas e quartas, das 9h às 11h, com a condução dos professores Diêgo Oliveira e Camila Tenório.

O foco do projeto é verificar se a prática cotidiana de atividade física contribui para o rendimento escolar dos estudantes envolvidos. Acredita-se que a prática de exercício físico colabora para o bem-estar, saúde mental e motora dos sujeitos praticantes. Com isso é possível ver resultados em outras áreas pessoais, além da física.

O projeto é direcionado para jovens de 15 a 18 anos. São 20 vagas, que serão preenchidas por ordem de chegada. Para participar da oficina, o estudante precisará apresentar:

• RG e CPF;
  • Carteirinha Estudantil (em caso de aluno do campus);
  • Declaração de Escolaridade;
  • Hemograma (Glicose, Tgo/Tgp, Tsh, Testosterona livre e total, Estradiol, T3 livre e total, T4 livre e total, Lipidograma, Hemograma); (deve ser entregue até 08/05);
  • Exame Cardiológico (Eletrocardiograma);
  • Atestado de Aptidão Física (deve ser entregue no dia 03/04).

Atenção! Se o candidato for menor de idade, será necessário que o responsável compareça no dia da inscrição para assinar o termo de autorização.

As inscrições serão feitas diretamente com o professor Diêgo Oliveira, na Diretoria de Ensino e Pesquisa (DREP).