Página inicial > São Sebastião > Casa Thomas Jefferson faz parceria com o IFB

Casa Thomas Jefferson faz parceria com o IFB

Criado: Terça, 26 de Março de 2019, 11h54 | Publicado: Terça, 26 de Março de 2019, 11h54 | Última atualização em Terça, 26 de Março de 2019, 12h18 | Acessos: 2271

A Casa Thomas Jefferson realizou uma parceria com o IFB para oferecer bolsas de estudo para os estudantes dos cursos de Licenciatura em Pedagogia e Letras – Inglês por meio do programa English Access for Teachers.

O programa “English Access Microscholarship Program for Teachers” é voltado para professores de inglês de escolas públicas do Distrito Federal e alunos de licenciatura em Letras – Inglês e Pedagogia com idade entre 17 e 30 anos.

Por meio de uma cooperação da Secretaria de Educação do DF, da Embaixada Americana e da Casa Thomas Jefferson, o projeto “English Access” já vem sendo realizado com alunos de escolas públicas de algumas regionais de ensino desde 2011 e já formou aproximadamente 150 alunos.

Esta próxima edição do projeto visa à implementação do “English Access” para quinze professores de inglês e quinze alunos de licenciatura em Letras – Inglês e Pedagogia com o objetivo de proporcionar aos jovens, futuros e atuais professores, uma oportunidade de desenvolver suas habilidades na língua inglesa para que se tornem usuários e professores de inglês mais confiantes. As bolsas de estudo incluem o curso em uma das unidades da Casa Thomas Jefferson, todo o material necessário às aulas (livros, cadernos, canetas e lápis) e as passagens de ida e volta à escola nos dias de aula.

Do Instituto Federal de Brasília foram selecionados 22 estudantes, sendo 9 do curso de Pedagogia do Campus São Sebastião. Conforme a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Blenda Oliveira, esta é uma oportunidade única de formação para as nossas alunas do curso de Pedagogia, pois sabemos que investir na educação de professores tem um efeito muito bom no retorno à sociedade.

Nesse sábado, dia 23 de março, na Casa Thomas Jefferson, unidade Asa Norte, houve a cerimônia de Premiação das Bolsas do Programa "English Access for Teachers", conduzida por Frank Couto, Coordenador de Projetos Especiais da Casa Thomas Jefferson. Além da premiação, as estudantes já irão ter início ao curso, tanto no sábado quanto no domingo. O curso terá duração total de 1 ano e 200 horas. Também estiveram presentes na cerimônia, além das estudantes contempladas, a coordenadora do curso superior de Pedagogia do IFB, Blenda Oliveira, a Diretora Acadêmica da Casa Thomas Jefferson, Isabela Villas Boas, e as representantes da Embaixada Americana no Brasil, Julia MacKay, Adida Adjunta para Assuntos de Educação e Cultura, e Helmara de Moraes, Assessora de Programas de Língua Inglesa.