Página inicial > São Sebastião > Edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-Científico é publicado

Edital do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-Científico é publicado

Criado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 09h00 | Publicado: Quinta, 04 de Abril de 2019, 09h00 | Última atualização em Quinta, 04 de Abril de 2019, 10h15 | Acessos: 1755

O Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou, nesta quinta-feira (04), o edital que trata do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Técnico-Científico. No período de 02 de abril a 31 de outubro, os interessados poderão submeter seus projetos de participação em eventos realizados no ano de 2019.

Segundo o documento, os projetos e a documentação poderão ser enviados para análise das coordenações de curso e de Assistência Estudantil (CDAE) entre o 1º e o 10º dia útil de cada mês, via formulário eletrônico disponível AQUI. Excepcionalmente neste mês de abril, as propostas deverão ser enviadas a partir da data de publicação do edital (04 de abril) até o 10º dia útil do mês.

Os auxílios individuais têm o objetivo de apoiar o estudante na participação de eventos técnico-científicos, como congressos, conferências, convenções, jornadas, fóruns, encontros, simpósios, seminários, feiras profissionais, minicursos, mesas-redondas, rodas de conversa, colóquios, workshops e oficinas. De acordo com o edital, há três tipos de auxílios a serem pleiteados: inscrição em evento, hospedagem/alimentação e transporte.

Para solicitar o auxílio, é necessário ser aluno do campus, apresentar projeto de participação (disponível abaixo) e ter mais de 18 anos de idade. Se contemplado, ao final do processo o aluno deve efetuar prestação de contas. Para saber mais, acesse o edital abaixo.