Página inicial > São Sebastião > Abertas inscrições para capacitação em Tecnologia Alternativa de Solocimento

Abertas inscrições para capacitação em Tecnologia Alternativa de Solocimento

Criado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 08h23 | Publicado: Quarta, 15 de Mai de 2019, 08h23 | Última atualização em Quarta, 15 de Mai de 2019, 15h50 | Acessos: 3422

O Campus São Sebastião do Instituto Federal de Brasília (IFB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Distrito Federal (SENAR-DF) iniciaram nesta terça-feira, 14 de maio, as inscrições para a Capacitação em Tecnologia Alternativa de Solocimento.

Estão sendo ofertadas até 40 vagas para a capacitação, que terá carga horária de 60 horas certificadas pelo SENAR/DF (Pedreiro: Tecnologias Alternativas), com turmas nos turnos matutino, das 8h às 12h, ou vespertino, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira, entre 10 de junho e 2 de julho de 2019, no IFB/Campus São Sebastião.

As inscrições serão realizadas até 03 de junho de 2019 no Protocolo do IFB/Campus São Sebastião, das 9h às 18h, ou pelo link https://forms.gle/YqBnVBNrhfZiXSdS9.

As vagas são destinadas a pessoas com idade mínima de 18 anos, com desejáveis conhecimentos iniciais em construção civil. Serão atendidos prioritariamente produtores e trabalhadores rurais e estudantes. Observados esses critérios, os candidatos serão selecionados por sorteio.

Com o curso, pretende-se capacitar pessoas aptas para construir edificações sustentáveis com recursos materiais amplamente disponíveis e baixo custo destinados às áreas rurais ou urbanas. A tecnologia do solocimento pode ser utilizada para construção de casas, galpões, fundações, pisos, passeios, muros de contenção, barragens e blocos prensados.

A capacitação é apoiada pelo projeto de extensão “Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do empoderamento e qualificação de profissionais viveiristas” do Núcleo de Estudos Agroecológicos (NEA) do Campus Sebastião.

Mais informações: (61) 2193-8130 ou (61) 98372-2508 (WhatsApp, Robson).