Página inicial > São Sebastião > Projeto circense promove oficinas no Campus São Sebastião

Projeto circense promove oficinas no Campus São Sebastião

Criado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 08h34 | Publicado: Sexta, 17 de Mai de 2019, 08h34 | Última atualização em Sexta, 17 de Mai de 2019, 19h37 | Acessos: 971

Nas duas últimas semanas, foram realizadas oficinas de circo com o projeto Malabarizi, dirigido pelo artista Paulo Henrique Batista da Silva, egresso do Campus São Sebastião, com estudantes do Ensino Médio Integrado do campus.

Durante as oficinas, os alunos puderam ter experiência e contato direto com a arte circense. Foram introduzidos em suas atividades os conhecimentos sobre as técnicas de acrobacias e malabarismo, bem com sobre a importância da reciclagem, uma vez que construíram objetos a serem manipulados.

As oficinas foram as primeiras atividades da parceria entre o projeto Malabarizi, apoiado pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal (FAC-DF) e o IFB/Campus São Sebastião, cooperação que pretende proporcionar para a comunidade local seu acesso e imersão na cultura circense.