Página inicial > São Sebastião > Campus recebe projetos para sua V Semana de Ciência, Cultura e Arte

Campus recebe projetos para sua V Semana de Ciência, Cultura e Arte

Criado: Terça, 21 de Mai de 2019, 16h37 | Publicado: Terça, 21 de Mai de 2019, 16h37 | Última atualização em Quinta, 23 de Mai de 2019, 16h50 | Acessos: 1873

Campus São Sebastião divulga que estão abertas as submissões de trabalhos (oral e poster) a serem apresentados na V Semana de Ciência, Cultura e Arte, que, neste ano, tem como tema "A Comunidade na Escola" nos eixos Educação, Ciência e Tecnologia e Responsabilidade Social e Ambiental.

Estudantes, servidores, egressos e comunidade podem participar. As inscrições para a mostra de trabalhos seguem até o dia 31 de maio. O evento é gratuito e acontecerá de 10 a 13 de junho de 2019, no Campus São Sebastião.

Tradicionalmente, a Semana é a ocasião escolhida para a realização de diversos eventos, como a Feira de Países e a Jornada Agroecológica (que estão em sua terceira edição), o Encontro de Egressos (segunda edição) e a Festa Junina (terceira edição). Além disso, com a chegada de novos servidores e novos cenários, alguns eventos estão sendo organizados pela primeira vez, como a Feira de Ciências, o Espaço Empregabilidade e Empreendedorismo e o 1º Campus IFest, idealizado pelos alunos do curso de Secretaria Escolar. As apresentações culturais também marcam presença em todas as edições da Semana. Para a organização da Semana, foi formada uma comissão organizadora que dialoga e articula com os demais servidores e alunos dispostos a participar do planejamento e da execução da Semana.

"O IFB/Campus São Sebastião procura atuar de forma a atender às necessidades reais da comunidade em que está inserido e promover o acesso à educação de qualidade e emancipadora aos seus jovens e adultos. Para isso, é essencial a integração e o diálogo entre o campus e a comunidade. Muitas vezes, a comunidade está tão acostumada com a marginalização e a falta de acesso à educação de qualidade em todos os aspectos (infraestrutura, formação de professores, currículo etc.), que existe uma barreira cultural para que essa comunidade, que mais precisa, chegue ao IFB e acesse seus serviços. Nesse sentido, a Semana de Ciência, Arte e Cultura, como um evento aberto à comunidade e não restrito apenas aos temas acadêmicos, promove esse encontro, atraindo a população ao Instituto, por meio de uma programação que é vitrine de atividades culturais esportivas e acadêmicas (fruto da integração entre ensino, pesquisa e extensão) realizadas pela comunidade interna do campus. Ao mesmo tempo, é uma Semana que propicia a culminância e explicitação dos resultados de vários processos conduzidos por nossos docentes, técnicos e estudantes. É uma oportunidade ímpar de apresentar à comunidade interna e externa o fruto de vários trabalhos realizados ao longo do ano", comentam os organizadores.

Confira as chamadas anexas.