Página inicial > São Sebastião > III Jornada Agroecológica recebe Relatos de Experiências

III Jornada Agroecológica recebe Relatos de Experiências

Criado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 15h23 | Publicado: Segunda, 27 de Mai de 2019, 15h23 | Última atualização em Terça, 28 de Mai de 2019, 13h24 | Acessos: 1574

Com o tema “Empreendedorismo no Campo”, o Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus São Sebastião está realizando a 3ª Jornada Agroecológica (JAEC) na quinta-feira, 13 de junho, dentro de sua V Semana de Ciência, Cultura e Arte.

A Jornada é um evento anual organizado pelo Núcleo de Estudos Agroecológicos NEA de São Sebastião, que esse ano objetiva debater as diversas formas de viver o campo. O evento tem o apoio da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal Emater/DF e dos grupos de Estudos em Organização, Gestão e Sociedade e de Pesquisa Educação em Ciências.

A programação conta com mesas-redondas, oficinas, rodas de conversa, dentre outras atividades que abordarão temas como turismo rural, produção orgânica e gestão de propriedades rurais. Nessa edição uma novidade será a oportunidade de apresentação de Relatos de Experiência, que podem ser o resultado de pesquisa, projeto de extensão, trabalhos acadêmicos; aplicação e desenvolvimento de recursos didáticos, tecnológicos, artísticos e/ou científicos; empreendimentos agroecológicos; vivências e atividades profissionais, dentro de ao menos um dos eixos a seguir:

• Administração aplicada ao campo
  • Agricultura familiar
  • Agroecologia e relações com o campo
  • Educação ambiental no campo
  • Empreendedorismo campesino
  • Vivências e atividades no campo

Cada proposta de Relato de Experiência pode ter, no máximo, quatro autores inscritos e, para certificação, pelo menos um dos autores precisa estar inscrito no evento e presente para apresentar o trabalho no dia 13 de junho, por 5 a 10 minutos, seguido de debate, por eixo temático, no período matutino, das 10h às 12h. O prazo para submissão segue aberto até 05 de junho.

III JAEC

Servidores do IFB, estudantes,  profissionais, agricultores familiares, empreendedores, empresários  e sociedade em geral podem participar da 3ª Jornada Agroecológica como oficineiros, expositores de relatos de experiências, ouvintes ou participantes. Saiba como:

Participar de oficinas, clique aqui.

Oferecer oficinas (inscrições até 31/05), clique aqui.

Inscrever Relato de Experiências, clique aqui.

Confira também, em anexo, a chamada para apresentação de Relatos de Experiências.