Página inicial > São Sebastião > Semana de Ciência, Cultura e Arte do Campus São Sebastião recebe inscrições da comunidade externa

Criado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 10h50 | Publicado: Quinta, 06 de Junho de 2019, 10h50 | Última atualização em Quinta, 06 de Junho de 2019, 11h18 | Acessos: 1498

Estão abertas, até 14 de junho, as inscrições para a 5ª edição da Semana de Ciência, Cultura e Arte do Instituto Federal de Brasília/IFB Campus São Sebastião. Neste ano, o evento tem como tema “A comunidade na escola” e ocorre entre os dias 10 e 13 de junho, nos três turnos, abrangendo exposições, oficinas, mostras, palestras, apresentações artísticas, jogos e rodas de conversa.

Toda a comunidade acadêmica está envolvida na Semana, composta de diversos eventos, como a Feira de Países e a Jornada Agroecológica (que estão em sua terceira edição), o Encontro de Egressos (segunda edição) e a Festa Junina (terceira edição). Além disso, com a chegada de novos servidores, alguns estão sendo organizados pela primeira vez, como a Feira de Ciências, o Espaço Empregabilidade e Empreendedorismo e o 1º Campus IFest, idealizado pelos alunos do curso Técnico em Secretaria Escolar. As apresentações culturais também integram a programação diária.

A docente Laura Misk, que integra a comissão organizadora do evento, explica que as turmas de Pedagogia e do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Monitor Infantil prepararam muitas atividades, cujo público-alvo são crianças — uma novidade desta edição.  Outra ação que merece destaque é a oferta de serviços gratuitos à comunidade na noite do dia 11 (terça-feira), uma ação social que é iniciativa do curso Técnico em Secretariado. Na programação, constam serviços de dentista, cortes de cabelo, depilação, massagem, manicure, entre outros.

Devido à diversidade de eventos dentro da Semana de Ciência, Cultura e Arte, as inscrições devem ser feitas por meio dos links disponibilizados abaixo. A programação completa pode ser conferida AQUI.

www.even3.com.br/vscca

www.campusifest.wixsite.com/campusifest