Página inicial > São Sebastião > IFB São Sebastião reúne alunos e comunidade em Semana de Ciência, Cultura e Arte

Criado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 17h36 | Publicado: Segunda, 10 de Junho de 2019, 17h36 | Última atualização em Segunda, 10 de Junho de 2019, 17h49 | Acessos: 1335

Palestras, oficinas, exposições, rodas de conversa, exposições acadêmicas, jogos e apresentações artísticas são atividades que acontecem nesta semana, no período de 10 a 13 de junho, no Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus São Sebastião, durante a 5ª edição da Semana de Ciência, Cultura e Arte.

O evento é integrador, pois congrega outros eventos promovidos pelo campus, como a Feira de Países, a Jornada Agroecológica, o Encontro de Egressos, Feira de Ciências, o Espaço Empregabilidade e Empreendedorismo e o 1º Campus IFest, idealizado pelos alunos do curso Técnico em Secretaria Escolar. A presidente da Comissão organizadora da Semana de Ciência, Cultura e Arte, professora Laura Misk, explica que estão sendo esperadas em torno de 900 pessoas na unidade e que um dos eventos que terá grande participação da comunidade externa é o IFest. “Toda a programação foi preparada pelos alunos do curso Técnico em Secretaria Escolar e foi um trabalho muito meticuloso, que tem como objetivo divulgar os cursos ofertados pelos dez campi do IFB para a comunidade de São Sebastião. Representantes de todos os campi estarão aqui amanhã”, relatou, entusiasmada.

A Feira de Países, que está acontecendo nesta segunda-feira (10), foi idealizada pelas docentes de Inglês e Espanhol do campus e reúne aspectos culturais, linguísticos, geográficos, além de gastronomia, economia e personalidades do país. Todos os alunos do curso estão envolvidos na atividade, que integra a avaliação das disciplinas. De acordo com Carolina Mendes, professora de Inglês do campus, os discentes se envolvem bastante com a organização e montagem dos estandes, além de prepararem performances artísticas que representam o país.

A abertura oficial da Semana de Ciência, Cultura e Arte ocorreu nesta tarde e contou com pronunciamento do diretor-geral do campus, Robson Caldas, e da presidente da comissão organizadora, Laura Misk. “Esperamos que nesta edição do evento os alunos mostrem seus talentos, exponham seus trabalhos de pesquisa, se envolvam em toda a programação. Iremos receber artistas, produtores, acadêmicos e tudo isso mostra o valor da nossa instituição em São Sebastião e entorno”, discursou o gestor.

Na oportunidade, alunos do Ensino Médio Integrado que cursam a disciplina eletiva de Música, lecionada pelo professor Decio Gorini, apresentaram músicas dos gêneros POP, Rock e Música Popular Brasileira (MPB) ao público. Segundo ele, a banda terá outras apresentações ao longo dos demais dias do evento.

Logo após, a programação da tarde contou com oficina de Mat Pilates para mulheres, Oficina de Extração de Pigmentos Vegetais, Pesquisa em Base de dados e estratégias avançadas de busca no Google, jogos de tabuleiro para adolescentes, oficinas educativas para crianças, oficina de música e uma roda de conversa com o tema “Combate à LGBTFobia”, ministrada pelo Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do Campus Ceilândia e aberta aos licenciandos e professores do campus.

A programação continua até quinta-feira (13) e é aberta à comunidade. Confira todas as atividades AQUI.