Página inicial > São Sebastião > Mesa dialoga sobre inclusão, empregabilidade e empreendedorismo

Mesa dialoga sobre inclusão, empregabilidade e empreendedorismo

Criado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 17h25 | Publicado: Sexta, 14 de Junho de 2019, 17h25 | Última atualização em Sexta, 14 de Junho de 2019, 18h01 | Acessos: 817

Estudantes e pessoas da comunidade externa do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus São Sebastião participaram, nessa quinta-feira, dia 13 de junho, da mesa-redonda intitulada "Desafios da Empregabilidade e do Empreendedorismo, com um olhar para a Inclusão."

O evento foi organizado pelo Núcleo de Atendimento aos Estudantes, Egressos e Comunidade para Empregabilidade, Empreendedorismo e Estágio (Nucae), coordenado pela professora Lusifátima Gadelha, como uma das atividades acadêmicas da V Semana de Ciência, Cultura e Arte do Campus São Sebastião.

Durante o evento, o professor Ulisses Araújo (CETEFE) abordou o assunto desenvolvimento profissional das pessoas com deficiência e os fatores divisores para a contratação do PCD pelas empresas. Já o Sebrae/DF, representado pela professora Ricarda Cintra, apresentou ao público as possibilidades do empreendedorismo, as características do comportamento empreendedor e a atuação do Sebrae-DF. A professora Sônia Marise (CDT/UnB) trouxe contribuições sobre o empreendedorismo social e os desafios da formação e da prática do empreendedorismo.

De acordo com a coordenadora do Nucae, "a mesa-redonda incentivou o público presente a buscar novas oportunidades na vida profissional e a seguir em frente, mesmo diante das adversidades. As falas dos convidados foram complementares e atingiram o objetivo de estimular a plateia presente a interagir com os palestrantes. Tenho certeza de que muitos da plateia saíram do evento com mais esperança e garra para colocarem seus sonhos em prática".