Página inicial > São Sebastião > Festival de Esportes reforça papel de integração no campus

Festival de Esportes reforça papel de integração no campus

Criado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h25 | Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 11h25 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 15h31 | Acessos: 596

Na terça-feira (11) e quinta-feira (13), foi realizado o “Festival de Esportes” do Campus São Sebastião nas modalidades vôlei e futsal. O Festival aconteceu como parte da programação da V Semana de Ciência, Cultura e Arte. O evento foi organizado pela turma do 3° ano do curso Técnico em Secretariado em parceria com os coordenadores do projeto (Paulo Henryque Rosendo de Sousa, Marcos Henrique Gomes da Silva, Gabriel dos Santos Ferreira, João Vitor Lima dos Santos, Luiz Henrique de Souza Oliveira e Matheus Henrique Rebello Richard de Mattos). O projeto contemplado com recursos do edital PINCEL 1/2019   foi escrito na disciplina de Projetos 2, sob a orientação da professora Vera Carvalho.

O evento aconteceu no ginásio do campus e contou com a presença dos alunos do ensino médio, ensino superior e servidores. Ao final, foram entregues as medalhas para o 1°, 2° e 3° lugares e um troféu para a equipe vencedora. No futsal, o jogador com mais gols ganhou um troféu de artilheiro.

Segundo os coordenadores, o evento teve o intuito de melhorar a convivência entre os alunos e os servidores do campus. Valores como convívio social, respeito, trabalho em equipe, aceitação social, ética e estilo de vida foram reforçados. Com isso, busca-se aprofundar a discussão dos benefícios que o Esporte traz como mais uma alternativa na formação de jovens.