Página inicial > São Sebastião > Estudantes de Viveiricultora do Campus São Sebastião participam da Marcha das Margaridas

Criado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h37 | Publicado: Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h37 | Última atualização em Sexta, 16 de Agosto de 2019, 10h45 | Acessos: 697

Na manhã da última quarta-feira (14), as estudantes do Curso de Formação Inicial e Continuada em Viveiricultora do Instituto Federal de Brasília – IFB/Campus São Sebastião participaram da maior marcha de mulheres da América Latina. A sexta edição da Marcha das Margaridas reuniu mulheres trabalhadoras rurais das Águas, do Campo e das Florestas de todos os Estados do Brasil e contou com representantes de 27 países.

As estudantes, além da experiência de estar pela primeira vez em um evento como esse, puderam conversar com mulheres de diferentes regiões e ouvir delas sobre a importância de lutar por seus direitos, defender as políticas de igualdade, o meio ambiente, a agroecologia, a saúde pública e a não violência de gênero.

Os objetivos da Marcha dialogam muito com a proposta do Curso de Viveiricultora, que pretende enfrentar a violência contra a mulher por meio da qualificação de profissionais viveiricultoras.

As estudantes colheram depoimento de algumas participantes e, a partir deles, produzirão um trabalho audiovisual, que comporá a avaliação dos componentes curriculares "Empoderamento e Enfrentamento à violência contra a mulher" e "Leitura e produção de textos", ministrados pelos professores Letícia Ribeiro e Rafael Batista, que acompanharam o grupo.