Página inicial > São Sebastião > Alunas do curso de Viveiricultora visitam Jardim Botânico de Brasília

Alunas do curso de Viveiricultora visitam Jardim Botânico de Brasília

Criado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 13h54 | Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 13h54 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 14h31 | Acessos: 682

A turma do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Viveiricultora do Campus São Sebastião visitou, na última sexta (23), o viveiro do Jardim Botânico de Brasília (JBB). A turma foi recebida pela Chefe do Núcleo de Produção de mudas, engenheira Flora Lyn Fujiwara, que apresentou os espaços e atividades realizadas no viveiro, desde a escolha de árvores matrizes para coleta de sementes até a produção das mudas e plantio. O viveiro fornece mudas para plantio no próprio Jardim Botânico e também para parceiros formalizados.

Voltado para mulheres em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o curso em Viveiricultora do Campus São Sebastião objetiva tanto a qualificação e inserção socioprodutiva no mundo do trabalho quanto o fortalecimento de ações de enfrentamento à violência contra a mulher. No curso, as estudantes têm aulas de Leitura e Produção de Textos, Informática, Ética, Cidadania, Trabalho e Relações Interpessoais, Oficinas de Empoderamento e Enfrentamento à Violência, além de Práticas de Produção de Mudas, que é ministrada pela professora Paula Petracco, docente do Campus Planaltina, em sistema de parceria.