Núcleo de Estudos Agroecológicos de São Sebastião lança chamada pública para apoio a empreendimentos de produção de mudas
Foi lançada, nesta segunda-feira (23), pelo Campus São Sebastião a chamada pública para apoio ao desenvolvimento de empreendimentos em Viveiricultura, isto é, para a promoção de negócios de produção de mudas para candidatas egressas do Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Viveiricultora que estudaram nas turmas dos dois semestres de 2018 e no primeiro semestre de 2019.
As inscrições estarão abertas de 24 de setembro a 6 de outubro. As candidatas podem preencher o formulário de inscrição (Anexo I da Chamada Pública) e entregar no setor de Protocolo do campus de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, em envelope lacrado e identificado. Há ainda a possibilidade de efetuar a inscrição via internet, por meio de formulário eletrônico disponível AQUI.
A chamada tem como objetivo selecionar até 5 (cinco) empreendimentos, cujo processo de capacitação das selecionadas e de implantação dos negócios será realizado em três etapas:
- 1ª Etapa – Capacitação em Empreendedorismo: consiste na oferta de formação pelo Campus São Sebastião para as participantes na temática de Empreendedorismo, culminando na construção de Planos de Ação para o desenvolvimento dos empreendimentos;
- 2ª Etapa – Capacitação em Construção de Viveiro e implementação dos empreendimentos: participação das selecionadas nessa capacitação, a ser promovida pelo SENAR-DF em parceria com o Campus São Sebastião, para que com o conhecimento adquirido construam em mutirão os viveiros dos empreendimentos selecionados; e
- 3ª Etapa – Acompanhamento dos Empreendimentos: as concluintes das etapas de capacitação serão acompanhadas por um período de 1(um) ano pela equipe de extensionistas vinculados ao Núcleo de Estudos Agroecológicos de São Sebastião.
“Além de apoiar o desenvolvimento dos empreendimentos, a iniciativa tem como objetivo a indução, no Campus São Sebastião, de núcleo de apoio a empreendimentos de base social e ambiental”, detalhou o diretor-geral da unidade, Robson Caldas. Essa iniciativa é apoiada pelo projeto de extensão “Enfrentamento à violência contra as mulheres por meio do empoderamento e qualificação de profissionais viveiristas”.
As condições de elegibilidade das candidatas e os critérios de seleção dos empreendimentos podem ser acessados na Chamada Pública disponível abaixo e em seus anexos.
Redes Sociais